Ferramentas necessárias:
Chave Philips, Alicate de Pontas, Alicate de Corte, Chave Allen nº 5
Altura do Desviador Dianteiro
Ajustar a altura do desviador de modo a verificar 1 a 2 mm entre a placa externa e o maior prato da pedaleira com o bloco de ajuste inserido.
No caso de desviadores novos o bloco de ajuste vem na posição da foto para manter o desviador na posição certa para ser medida a distância entre o desviador e a pedaleira. No caso de não haver um bloco pode-se deslocar o desviador com a mão (+/- na posição do maior prato) ou inserir algo com 10 mm de diâmetro no desviador para verificar a sua altura.
Alinhamento do Desviador Dianteiro
O desviador deve estar paralelo à corrente (na posição 3-9)
Ajuste do Desviador Dianteiro
Ajuste Inferior
- Retirar o bloco de ajuste
- L, controla o limite inferior do desviador (na posição 1-1)
- 0 a 0.5 mm entre a corrente e o desviador
Ligação do cabo
- Aliviar a tensão no manípulo
- Retirar a tampa e inserir o cabo
- Apertar o cabo no desviador
Ajuste Superior
- H, controla o limite superior do desviador (na posição 3-9)
- 0 a 0.5 mm entre a corrente e o desviador
Ajuste do prato intermédio
- 0 a 0.5 mm entre a corrente e o desviador (na posição 2-1)
Resolução de Problemas
Se a corrente cai para o lado do crank:
Apertar o parafuso de ajuste superior (H) no sentido horário aprox 1/4 de volta
Dificuldade de mudar do prato intermédio para o maior:
Aliviar o parafuso de ajuste superior (H) no sentido anti-horário aprox 1/8 de volta
Dificuldade de mudar do prato intermédio para o mais pequeno:
Aliviar o parafuso de ajuste inferior (L) no sentido anti-horário aprox 1/4 de volta
Se houver interferência entre a corrente e a placa interna do desviador dianteiro quando no prato maior:
Apertar o parafuso de ajuste superior (H) no sentido horário aprox 1/8 de volta
Se houver interferência entre a corrente e a placa externa do desviador dianteiro quando no prato maior:
Aliviar o parafuso de ajuste superior (H) no sentido anti-horário aprox 1/8 de volta
Se a corrente falha a passagem no prato intermédio quando vinda do prato maior:
Aliviar o regulador da bicha no sentido anti-horário (1 ou 2 voltas)
Se houver interferência entre a corrente e a placa interna do desviador dianteiro quando o carreto menor traseiro para o carreto maior traseiro quando se usa o prato intermédio:
Apertar o regulador da bicha no sentido horário (1 ou 2 voltas)
Se a corrente cai para lado do eixo pedaleiro:
Apertar o parafuso de ajuste inferior (L) no sentido horário aprox 1/2 de volta
(retirado do forumbtt, escrito por "Jepas", um excelente forum onde se pode encontrar de tudo um pouco de bicicletas)
Dia 16 de Novembro de 2008, irá realizar-se o V Btt em Molelos.
Concentração 8h30 junto ao pavilhão do Atlético, Inicio 9h00
Inscrições:10.00 Euros;
Com direito a:
Reforço;
Banho;
Almoço;
Lembranças e
Sorteio de Bicicleta
Concentração 8h30 junto ao pavilhão do Atlético, Inicio 9h00
Inscrições:10.00 Euros;
Com direito a:
Reforço;
Banho;
Almoço;
Lembranças e
Sorteio de Bicicleta
Apoios:
C.M TONDELA
J. F. MOLELOS
C.M TONDELA
J. F. MOLELOS
Deixo para download uma coisa muito importante para nós, que por vezes não é respeitada.
Link: http://rapidshare.com/files/122136551/codigoestrada.pdf.html
Link: http://rapidshare.com/files/122136551/codigoestrada.pdf.html
No passado dia 30 de Março estive presente na Maratona Btt Mortágua, foi uma prova fixe é pena é que antes e no fim da prova tenha chovido muito o que levou a que houvesse muita lama e a que o piso estivesse escorregadio, fora isto foi uma prova muito fixe.
4 estrelas